06/06/2017 às 12:37 Blog

10 Dicas incríveis para um ensaio perfeito

1069
4min de leitura

Dicas para fazer de seu ensaio algo perfeito

Quem não gosta de ter um book com fotos incríveis, não é mesmo? Fazer um ensaiopessoal é uma forma bem interessante de ter retratos bem legais para usarnas redes sociais e fazer um álbum impresso bonito! 

E um book lindo é aquele que tem ótimas poses, um ambiente favorável e espontaneidade no ar! Por isso, vamos conferir dicas para retratos incríveis para que você possa fazer o melhor ensaio pessoal de toda a sua vida. Nossas sugestões vão tornar sua sessão de fotos um sucesso. Confira!

01 – Alimentação. No dia da sessão evite se alimentar com alimentos atípicos do seu cardápio rotineiro. Digo isso porque pode rolar um desconforto intestinal e sua sessão pode ser comprometida até o final, ou nem chegar a ser realizada.

02 – Seja você mesmaPor mais que você esteja aflita durante a sessão, mas está disfarçando seu estado emocional com muitos sorrisos entre uma foto e outra, saiba que o resultado será um book com poses “tensas” e nada espontâneas. Ou seja, para conquistar um ensaio com retratos incríveis a melhor dica é ficar o mais tranquila possível durante as fotografias. Você vai ver como o resultado ficará melhor ao dar tudo de si entre um clique e outro. Você não quer fotos com a impressão de poses duras, certo?

03 – Look, cabelo e Make. O melhor look é o que você se sente a vontade. Se for usar uma roupa que não curte, tenha certeza que provavelmente não usará nenhuma foto deste look. Então o estilo e a produção do ensaio são essenciais para o sucesso das fotos. A sugestão é usar roupas de acordo com sua personalidade para que você se sinta mais à vontade durante o book. A ideia é que o figurino combine com o ambiente e que as roupas sejam as mais atemporais possíveis para que as fotos fiquem mais interessantes. Já o cabelo deve complementar seu look. A maquiagem também não pode ficar de fora da produção. Aposte em uma make natural para ressaltar o visual.

04 – Locações. Quer um cenário mais bonito e atrativo do que um belo mar de fundo nas fotos feitas para as mais diversas ocasiões e finalidades? Além do infinito azul, praiascostumam ter quebra-mar e vários outros pontos turísticos na orla que podem enriquecer o trabalho fotográfico! Uns dos maiores destaques no campo dos ensaios fotográficos ao ar livre são os parques, pois oferecem a mistura ideal de verde natural com urbanização. Tem sido um dos destinos mais procurados por ser prático e com muitas opções de lugares fenomenais para a realização das fotos. Ensaios fotográficos que são feitos em plantações de flores, como por exemplo, de girassóis, possibilitam quadros incríveis e bem diferentes, ideais para campanhas publicitárias ou para pré-wedding – book de casal de noivos. Centros urbanos. Aqui podemos citar dois contextos bem opostos para a realização de ensaios fotográficos. O primeiro é o centro urbano elegante, com prédios altos e, em alguns casos, antigos ou ainda, ruas cheias de luzes, outdoors e entradas de bares. O segundo contexto, é ocentro “pichado”, com a arte de rua viva e saltante. Ambos são exóticos e ricos para compor imagens, além disso, são convencionalmente usados em campanhas.

05 - Poses. Uma ideia bem legal é estudar poses antes do seu ensaio. Busque referências em revistas de moda e na internet para encontrar as poses que mais tem a ver com sua personalidade. A dica é apenas ter algumas delas na manga para dar mais criatividade às fotos. Uma dúvida que sempre surge nos ensaios é quanto ao que fazer com as mãos e os braços. Fuja de clichês como mãos na cintura, por exemplo. Deixe os braços posicionados e as mãos soltas para um resultado natural, sem rigidez. Procure sempre estar à vontade entre os cliques para resultar em poses espontâneas que vão ficar lindas nas fotografias do seu book pessoal. Confie no seu fotógrafo para que o mesmo possa lhe dar melhores direcionamentos, afinal, ele trabalha com isso e tem experiência.

06 - Pergunte menos: Para onde eu olho, coloco a mão no cabelo, a perna está boa assim, eu estou com o rosto legal... Um bom fotógrafo vai te direcionar em tudo, relaxe e confie no fotógrafo.

07 - Postura. A postura é um detalhe superimportante que não deve ser deixado de lado em seu ensaio. O motivo? Uma postura ereta transmite muito mais confiança do que uma “caída”. Lembre-se que você transmite seu estado emocional para as fotos. Portanto, adote uma postura sempre ereta durante sua sessão de fotos! Você vai ver como uma boa postura fará toda a diferença em suas fotografias!

08 – Tenso. Não se assuste se começar tenso, lembre-se que vai terminar maravilhoso. Doe mais sintonia e verá que o gelo e nervosismo do início desaparecem rapidinho.

09 – Melhor look no final. Separe o seu melhor look para o final. Você estará mais a vontade, mais confiante. Doida para o ensaio durar mais 2 horas. Essa entrega de sintonia rende as fotos mais maravilhosas e você vestida naquele look que ama, por certo será um casamento perfeito.

10 – A melhor de todas. Não caia no hábito moderno de ficar apenas com o arquivo digital das fotos. Lembre-se do quanto investiu e se preparou para o ensaio. O fechamento é lindo quando você tem em suas mãos o resultado do trabalho. Faça álbum, revele fotos, imprima, faça quadros.

06 Jun 2017

10 Dicas incríveis para um ensaio perfeito

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ar livre dicas ensaio externo fotográfo helenolopes helenolopes ponte nova

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2016

Cerimonial protocolo e sua importância

18 de Jun de 2017

Sobre o Wedding Brasil

15 de Jul de 2018

Artigo da Folha de Ponte Nova

Logo do Whatsapp