31/05/2017 às 11:07 Blog

Por que contratar um Fotógrafo Profissional

719
2min de leitura

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL PARA SEU EVENTO?

Hoje venho com um texto dedicado a todos aqueles que irão realizar um Evento e estão em dúvida sobre a contratação de um fotografo profissional.

Acreditar que com o advento da câmera digital não se faz necessária a contratação de um fotógrafo profissional é um erro crasso. Fotografia é uma área técnica onde o investimento de capital é intensivo. Tanto o investimento em relação a equipamentos (câmeras, iluminação e periféricos) quanto em relação ao conhecimento prático. Isso sem contar que é uma área onde a experiência e a sensibilidade ainda se faz muito necessária.

Existem inúmeras vantagens em se contratar um fotógrafo profissional:

1) Qualidade é a primeira e a maior dessas vantagens. Isso é importante e significa que você valoriza o seu Evento e que aquele momento deve ser eternizado. Consequentemente, Imagens com qualidade vão garantir que você se lembre desse dia com muito mais orgulho e amor de ter investido certo.

2) Experiência, rapidez e precisão são as outras grandes vantagens de se contratar um fotógrafo profissional. Um profissional experiente sabe operar detalhadamente uma câmera e seus equipamentos para obter a imagem que você precisa. E não é só isso: ele sabe tudo sobre diafragma, obturador,luz, brilho, contraste, profundidade de campo, balanço e correção de cor,conversões de arquivos digitais e muitos outros detalhes técnicos que você nem imagina que existam. 

Fotografar por conta própria, ou aceitar ajuda de amigos,fará você perder um tempo precioso que poderia ser empregado em atividades e na participação maior do seu Evento. E pode também ocorrer um perigo: a geração de imagens que não correspondam com a fidelidade necessária ao momento.

Registrar um evento com imagens é importante para guardar o momento para a posteridade e proporcionar ótimas lembranças não somente a você, mas a todos os convidados, amigos e familiares. Mas para que seja realizado deforma correta, é preciso que um profissional seja responsável pelo serviço. Procure aquele que está melhor adequado ao seu estilo, e invista sim na fotografia e na filmagem do seu Evento, porque é isso que você vai guardar desse grande dia!

31 Mai 2017

Por que contratar um Fotógrafo Profissional

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog dica fotográfo helenolopes profissional

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2016

Cerimonial protocolo e sua importância

18 de Jun de 2017

Sobre o Wedding Brasil

06 de Jun de 2017

10 Dicas incríveis para um ensaio perfeito

Logo do Whatsapp