07/10/2016 às 00:17 Blog

Cerimonial protocolo e sua importância

1908
2min de leitura

Cerimonial Protocolo e a importância do cerimonialista no Evento

Apesar de muitas pessoas nem saberem que existe e outras não entenderem o real significado, o cerimonial faz parte da vida de todas elas. Ele foi criado com o intuito de facilitar o convívio em determinadas ocasiões, mantendo uma atmosfera agradável. Ele existe para que se coordene e tenha controle sobre os mínimos detalhes de um evento.

O cerimonialista existe para organizar, planejar, assessorar, executar solenidades, cerimônias, visitas, eventos. Portanto, requer que tenha bom senso, planejamento, organização, vivacidade, sensibilidade, nobreza, criatividade, elegância, cortesia, hospitalidade, humildade, simplicidade e bom gosto. Se o evento for um casamento, por exemplo, o cerimonialista coordena toda a movimentação dos noivos, padrinhos e pagens.

Caso seja uma festa de debutante, será responsável pela entrada da aniversariante, dos 14 casais que irão dançar, pais, padrinhos e príncipe. Em um evento empresarial, auxilia os executivos na abertura e em todo decorrer do evento. Quando um cerimonial é bem feito, ele não aparece. O evento corre como uma orquestra, dando a impressão que tudo seguiu sua ordem natural, sem grandes esforços. Mas a grande verdade é que, para tudo dar certo, muito trabalho ocorre por trás dos bastidores. Desde a escolha da data e local até a despedida do último convidado… tudo é supervisionado e realizado com o auxílio do cerimonialista.

É também o responsável pela correta ordenação de comparecimentos, entradas, lugares à mesa, precedência de ministérios e governadores, hasteamentos de bandeiras e execução de hinos, em eventos solenes que contam com a presença de chefes de Estados. 

Sem esse profissional gerenciando o evento durante todo o tempo, seria impossível, aos leigos, seguirem os protocolos estabelecidos para padronizar cada tipo de evento existente.

A Kátia Cerimonial que atua em Ponte Nova e região diz que não tem nada melhor e mais gratificante que ver o sucesso de um evento e a satisfação dos seus convidados. 

E melhor que isso é quando todo o trabalho é realizado de forma tranquila e sem estresses. Esse, sem dúvida é o maior desejo de qualquer noiva, noivo ou contratante e é para isso que estamos aqui.

Nossa Assessoria Kátia Cerimonial está pronta para, buscar fornecedores, fazer cotação de preços, fiscalizar a execução, a qualidade e o prazo de entrega dos produtos e serviços contratados, cuidar de todos os detalhes do seu evento.

Quem não quer um evento de brilho e sucesso? Kátia Cerimonial está aqui para transformar seu sonho em realidade, sem dor de cabeça! Trazemos para você um planejamento completo para a estruturação de sua festa, desde a marcação da data até a entrega do salão ao final da festa.

Saiba mais dos serviços de Kátia Cerimonial clicando aqui.

07 Out 2016

Cerimonial protocolo e sua importância

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cerimonial eventos festa katiacerimonial organização

Quem viu também curtiu

18 de Jun de 2017

Sobre o Wedding Brasil

06 de Jun de 2017

10 Dicas incríveis para um ensaio perfeito

15 de Jul de 2018

Artigo da Folha de Ponte Nova

Logo do Whatsapp