29/09/2016 às 11:23 Blog

Heleno Lopes foi PIC BH 2016

640
3min de leitura

Eu estive lá e conferi tudo de pertinho.

Fotografia infantil, criatividade, design, fotografia de família e marketing marcaram o segundo dia de palestras

Depois do sucesso do primeiro dia de Photos e Imagens Conference (PIC) em Belo Horizonte, o segundo não poderia ser diferente. A dupla Márcia e Eduardo Fernandes, da Doce Deleite, abriram essa quarta-feira, 24, de palestras no auditório do Ouro Minas Palace Hotel. Abordaram temas como desconstruir a foto para os pais, espontaneidade em eventos, uso de equipamentos para abordagens diferentes, o que pode dar errado – e quase sempre dá – e como resolver. Silvia Barros, congressista do evento desde a 1ª edição, fotografa casamento, gestante e newborn, conta que às vezes quando vai fotografar criança acaba forçando uma espontaneidade. “Amei a palestra da Doce Deleite porque eles trabalham com emoção. Eles não forçam… Entram com a criança para se divertirem junto. Me emocionei nessa palestra”, diz.

Há mais de duas décadas na fotografia de casamento, uma das melhores características de Nei Bernardes é a autocrítica. Foi através dela que conquistou seu lugar ao sol e hoje está entre os melhores do Brasil. Em sua palestra falou muito sobre “perseguir uma ideia”. “Construa sempre uma imagem mais poderosa que a sua última, e essa busca deve ser eterna”, disse exemplificando com seus próprios trabalhos e a busca incessante por fazer algo sempre melhor. O congressista Duarth Fernandes Rocha viajou 500km para assistir sua palestra. “Me inspiro nele desde sempre. Graças a ele que hoje sou fotógrafo”, fala. Ludmila da Silva, saiu da palestra encantada e diz levar um conselho seu para a vida: “Chegue perto! Se aproxime das pessoas”.

Seu trabalho não para na fotografia. Há todo um processo até que o mesmo seja entregue ao cliente. Entre eles, o design é parte fundamental. O estudo sobre design faz parte da rotina de Celso Modeneze que defende a ideia de que cada álbum merece uma identidade – tipografia, cores e elementos gráficos, tudo precisa estar em harmonia com a fotografia. Em sua palestra, mostrou como constrói projetos visuais com profissionalismo e bom gosto. Lisandra Pinheiro Machado veio de São Paulo para o PIC e diz ter adorado aprender com os conhecimentos e experiências do designer. “Gostei muito das fontes que ele passou, me esclareceu muita coisa. Também gostei das dicas de como combinar as cores, porque às vezes fica aquela bagunça, um verdadeiro carnaval”, fala.

Uma viagem entre a arte e a espiritualidade é o que define a quarta palestra do dia comandada pela fotógrafa Caroline Paternostro. Ela que acredita no poder do fotógrafo de levar beleza, falou muito da importância da espiritualidade em sua carreira. Luciana Cristina Carneiro entrou para o universo da fotografia há apenas 1 ano e adorou a palestra de Carol. “Ela é fantástica. O sentimento que tenho agora é de gratidão. Tudo que ela falou será 100% aplicado na minha vida e carreira. Quero procurar equilibrar os chacras e entender mais da terapia holística”, fala..

Para encerrar a quinta edição do congresso, o fotógrafo Rodrigo Lana subiu ao palco para falar sobre marketing – conhecimento essencial para conquistar clientes e alcançar o máximo de visibilidade do seu trabalho para o público tão desejado. Patricia de Fátima Machado, veio pela primeira vez ao evento e afirma que sairá aplicando tudo que aprendeu com Lana em seu trabalho. “Amei. Foi uma das palestras que mais gostei… Não trabalho com fotografia de casamento porém utilizarei todas essas dicas que ele passou em meu trabalho, principalmente de como nos envolver com as pessoas”, conclui.

E você que também participou, o que achou do PIC BH 2016? Compartilhe sua experiência conosco! Obrigada!

Veja também o que rolou no primeiro dia aqui.

O que é o PIC?

O Photos e Imagens Conference (PIC) nasceu para aproximar você dos grandes profissionais que marcam a história dos nossos eventos, o Wedding Brasil e Estúdio Brasil, os maiores congressos de fotografia de casamento e estúdio da América Latina que acontecem no Brasil desde 2008, anualmente na cidade de São Paulo. As cidades escolhidas para sediar as edições do evento de 2016, é Belo Horizonte, capital de Minas Gerais (dias 23 e 24 de Agosto) e Salvador, capital do estado da Bahia (dias 29 e 30 de Novembro).

Fonte: Blog Wedding Brasil

29 Set 2016

Heleno Lopes foi PIC BH 2016

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

picbh2016

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2016

Cerimonial protocolo e sua importância

18 de Jun de 2017

Sobre o Wedding Brasil

06 de Jun de 2017

10 Dicas incríveis para um ensaio perfeito

Logo do Whatsapp